Ganhe dinheiro, aumente o seu patrimônio avaliando sua marca!

“O produto é algo que é feito na fábrica; a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente; a marca é única, o produto pode ficar ultrapassado; a marca bem sucedida é eterna”. Stephen King.

Existem empresários que não sabem quanto vale o seu negócio, ignorando completamente a parte intangível. A marca é um ativo intangível, que pode facilmente exceder em valor os ativos tangíveis (prédios, máquinas, etc.). Portanto, o desafio dos gestores hoje é aumentar o “valor” das empresas objetivado em todos os níveis, desde as transações mais operacionais até as decisões mais abrangentes, também destinadas a produzir riqueza, maximizando os lucros e a remuneração dos sócios.

O Valor Econômico da Marca é calculado através do método de capitalização da lucratividade da marca (fluxo de caixa descontado). A força da marca é dimensionada em função de quatro dimensões-chave, pontuadas segundo um padrão ideal. As dimensões-chave são:

  • Estabilidade da marca
  • Liderança
  • Internacionalização
  • Perdurabilidade

A avaliação da marca deve ser defensável tecnicamente, suportada por um laudo contendo metodologia avaliatório, critério de avaliação, demonstrativos de informações, premissas e projeções, sem o que poderá resultar em questões legais.

Para avaliar sua marca, consulte-nos.